Estamos aqui para ti

Aqui encontrarás tudo o que precisas de saber sobre encomendas e conta de cliente. Se tiveres alguma dúvida adicional, envia-nos uma mensagem através do formulário de contacto, nas nossas redes sociais ou no Whatsapp +351 934 800 945

A MINHA CONTA

Como posso ver o meu historial de encomendas?

Para veres o histórico de todas as tuas encomendas, basta entrares na tua conta através do ícone "A Minha Conta", introduz o teu endereço de e-mail, depois a tua password e clica onde diz "Entrar".

Agora que entraste na tua conta podes ver todas as encomendas que já fizeste connosco, ter acesso aos teus dados pessoais e, se necessário, alterar a informação sobre o endereço de entrega ou de faturação.

Aqui podes ver todas as compras que fizeste com a Vinyl, verificando o seu estado.

Esqueci-me da minha password. O que devo fazer?

Quando temos muitas contas online é normal esquecer a password que usamos em cada uma delas. Para recuperares a tua password, faz o login (ícone no canto superior direito) e clica na opção "Esqueceste-te da password? Introduz o teu endereço de email, clica em "submeter". Receberás um email com um link e instruções para alterar a tua palavra-passe.

Onde posso encontrar o meu recibo?

O teu recibo está na tua conta de cliente online. Se não estiveres registado, deves ter recebido um email com um link para acederes ao recibo. Se reparares que o link não foi enviado ou se precisares de ajuda para aceder ao recibo, por favor contacta-nos em geral@vinylaw.pt.

Como posso criar uma conta na Vinyl Artwork?

Para criar uma conta Vinyl, basta clicares no ícone de Conta no canto superior direito do website e introduzir a informação solicitada.

Quando criares uma conta Vinyl, os teus dados serão automaticamente guardados para as tuas compras futuras e terás acesso a campanhas exclusivas para clientes Vinyl. A tua conta também te permite gerir as tuas encomendas e devoluções, gerir as tuas facturas de encomendas e adicionar ou remover endereços para que possas receber as tuas encomendas onde for mais conveniente!

Como posso apagar a minha conta de cliente?

Antes de mais, gostaríamos que partilhasses connosco algo que não gostas na nossa comunicação, produtos ou mesmo nas campanhas. Desta forma, podemos melhorar os produtos e serviços que fornecemos. Para eliminar a tua conta, por favor contacta-nos em geral@vinylaw.pt. Lembra-te, a tua conta é gratuita e significa que podes comprar rapidamente produtos Vinyl sem teres de introduzir os teus dados cada vez que efetuas uma encomenda.

Os meus dados pessoais estão seguros?

O Vinyl Artwork leva a protecção de dados muito a sério, por isso garantimos que a tua informação pessoal está protegida e só será partilhada com outras entidades que mantenham os teus dados seguros. Para saberes mais sobre isto, por favor consulta a nossa Política de Privacidade.

AS MINHAS ENCOMENDAS

Posso cancelar ou alterar a minha encomenda após o pagamento?

Se a encomenda já estiver produzida ou a caminho da tua morada, não poderá ser cancelada.

Compreendemos que por vezes poderá ser necessário fazer alterações a uma encomenda após o pagamento. Se ainda não tivermos enviado o artigo personalizado para produção, as alterações podem ainda ser possíveis. No entanto, o tempo necessário para enviar um item para a produção varia. Se decidires fazer alterações à tua encomenda após o pagamento, por favor contacta-nos o mais rapidamente possível para que possamos tentar acomodar o teu pedido.

Posso alterar a morada de entrega ou de faturação de uma encomenda?

Se o produto ainda não tiver sido enviado por nós, por favor contacta-nos por email para geral@vinylaw.pt para fazer a mudança internamente.

Se reparares que tens de alterar o endereço de entrega com a encomenda já a caminho, podes fazer a alteração diretamente com a transportadora. Basta acederes ao link que é enviado com o número de rastreio e informares a nova morada de entrega ou, em alternativa, pedires ao transportador que entregue a encomenda num ponto de recolha mais próximo de ti.

Posso reservar um produto para comprar mais tarde?

Não é possível fazer reservas no website.

Podes adicionar o item a uma lista de desejos para o comprares mais tarde. Por favor nota que desta forma não estás a reservar nenhum item, mas sim a guardá-lo para referência futura.

Como posso seguir o meu pedido?

Assim que os produtos Vinyl forem enviados, receberás um e-mail com o número de rastreio e o link do website da transportadora. Ao clicares neste link, poderás seguir a tua encomenda e saber exactamente onde ela se encontra em qualquer altura. Também receberás notificações da transportadora e poderás fazer alterações ao endereço ou à data de entrega.

Não recebi o e-mail de confirmação da encomenda. O que devo fazer?

Se ainda não recebeste a confirmação da encomenda e o e-mail de pagamento, por favor verifica a tua caixa de spam. Se não estiver lá, tenta contactar o teu banco e confirma com eles se o pagamento saiu da tua conta. Se isto for confirmado, contacta-nos e envia-nos o comprovativo de pagamento. Faremos o nosso melhor para que a tua encomenda chegue até ti!

O meu pedido está atrasado. O que devo fazer?

Se ainda não recebeste a tua encomenda com os dias de entrega previstos após efectuares o pagamento, contacta-nos em geral@vinylaw.pt e teremos todo o prazer em confirmar onde está a encomenda.

Como é que posso fazer uma compra?

Na Vinyl Artwork, queremos que a tua experiência de compra seja o mais fácil e conveniente possível. Aqui está como fazer uma compra connosco:

  1. Procura na nossa loja online ou usa a barra de pesquisa para encontrar o produto que queres.
  2. Adiciona o(s) produto(s) ao teu carrinho de compras. Podes também comprar produtos em pacotes para reduzir a tua pegada de carbono.
  3. Segue para o carrinho de compras e faz o login ou regista-te. Se preferires, podes fazer uma compra sem te registares.
  4. Introduz a tua morada de envio e escolhe um método de envio.
  5. Selecciona o teu método de pagamento preferido.
  6. Confirma a tua compra e finaliza o teu pedido.

Assim que a tua encomenda for colocada, receberás um email de confirmação com todos os detalhes. Assim que enviarmos a tua encomenda, receberás outro email com informação de rastreio da transportadora.

Depois disso, espera apenas que a tua encomenda chegue!

Obrigado por fazeres as tuas compras connosco na Vinyl Artwork!

Como posso receber informações da VINYL por e-mail?

Para receberes as nossas newsletters, simplesmente introduz o teu endereço de email no campo apropriado no fundo da página inicial.

Ao registares-te na loja online e autorizares a comunicação via e-mail, receberás também as nossas newsletters, campanhas e promoções.

Como posso ter a certeza de que a minha compra foi concluída?

Receberás um e-mail de confirmação de encomenda na morada com a qual te registaste ou que associaste à tua encomenda (no caso de teres feito uma compra sem registo).

Quando a tua encomenda for enviada, receberás um novo e-mail com o código de rastreio da transportadora. Este código permite-te acompanhar o envio e a recepção da tua encomenda do nosso armazém para a morada que nos deste para a entrega da encomenda.

Posso fazer uma encomenda por telefone?

Por razões de segurança, preferimos não aceitar pedidos por telefone. Uma vez que para fazeres uma encomenda tens de nos fornecer dados sensíveis - como dados de cartão de crédito, entre outros - e não queremos cometer erros ao introduzir os dados, deves fazer a tua encomenda na loja online Vinyl Artwork.

No entanto, temos todo o prazer em ajudar-te durante a compra. Se tiveres alguma dúvida, basta contactares-nos através do número +351 934 8000 945 ou do e-mail geral@vinylaw.pt ou podes preencher o nosso formulário, disponível na página de contacto.

Quando se faz uma compra é sempre garantido o stock?

Porque queremos sempre garantir a melhor experiência aos nossos clientes, nós na Vinyl somos extremamente cuidadosos com a gestão dos nossos produtos.

Monitorizamos de perto o stock disponível e utilizamos sistemas sofisticados de gestão e controlo de stock.

Quando completas uma encomenda, e após recebermos a confirmação do pagamento, o stock é automaticamente reservado para ti. Por esta razão, garantimos que nunca temos uma encomenda paga para a qual não haja stock no nosso armazém.

Vou receber um recibo da minha compra?

Depois de enviarmos a tua encomenda, o recibo fica disponível online, na tua conta de cliente. Se não te registares na loja online Vinyl Artwork, poderás aceder aos teus recibos através de um link que enviaremos para o teu e-mail.

ENVIO

Quanto tempo demora a minha encomenda a chegar e quais são os custos de envio?

As encomendas feitas na VINYL são entregues em dias uteis, entre segunda e sexta-feira. Todas as encomendas são enviadas através dos CTT por correio registado, sendo que o cliente efetuar o tracking da encomenda a qualquer momento recorrendo ao código fornecido pela VINYL assim que esta é espedida.
 
O prazo dado de entrega, englobando tempo de produção e entrega por CTT é de cerca de 5 a 7 dias úteis, sendo que podem ocorrer atrasos ocasionalmente.
 
A VINYL encarrega-se de suportar todos os custos de envio, pelo que o preço pago pelo cliente corresponde ao valor total da encomenda. As únicas exceções estão na forma de pagamento de envio internacional ou compras inferiores no site a 10€, onde será acrescentado uma taxa adicional dependendo do local de envio, respetivamente, ao valor total da encomenda.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

Como funcionam os pagamentos com cartão de crédito?

Para pagares com cartão de crédito basta introduzires o item que queres comprar, completares a informação da tua morada de entrega e faturação, procederes ao checkout selecionando o método de pagamento com cartão de crédito. Abre-se então uma janela para introduzires os detalhes do teu cartão de crédito. A loja online Vinyl Artwork não guarda os detalhes do teu cartão de crédito. Apenas receberemos uma confirmação de pagamento do teu banco.

Como funcionam os pagamentos com referência Multibanco?

Se estiveres em Portugal, podes optar por pagar a tua encomenda através de uma Caixa Multibanco com uma Referência e Entidade.

Ao selecionares este método, tens até 2 dias (48H) para finalizar o teu pagamento. Assim que o pagamento for recebido, a tua encomenda será enviada. A comunicação do pagamento é feita automaticamente, por isso não te preocupes; não precisas de enviar o comprovativo do pagamento.

Como é que funcionam os pagamentos PayPal?

Para pagar com PayPal, simplesmente introduz o item que desejas comprar, completa a informação da tua morada de entrega e faturação, procede ao checkout selecionando o método de pagamento PayPal. Abre-se então uma janela para que introduzas os detalhes da tua conta PayPal. Vinyl Artwork nunca tem acesso à tua informação privada. Apenas recebemos uma confirmação de pagamento no sistema da loja online a partir da tua conta PayPal.

É seguro comprar na Vinyl Artwork?

Sim, o website do Vinyl compromete-se contigo protegendo os teus dados pessoais com base na transmissão de dados encriptados através de um HTTP seguro.
Além disso, não guardamos os dados do teu cartão de crédito ou da tua conta PayPal. Desta forma, apenas temos acesso à informação fornecida pelo método de pagamento que utilizaste, com ou sem confirmação de pagamento.

Em que moeda posso fazer o meu pagamento?

Todas as encomendas são feitas em Euro (EUR) e o pagamento é processado nesta moeda.

Por favor nota que se a tua conta bancária estiver numa moeda diferente, a taxa de câmbio utilizada para debitar a tua conta será determinada automaticamente pelo teu Banco/PayPal e não pela VINYL.

Que métodos de pagamento estão disponíveis?

Atualmente, a VINYL oferece os seguintes métodos de pagamento: Multibanco, Cartão de Crédito/Débito, MBway, PayPal e PayShop.

Estou a ter dificuldades com o pagamento. O que devo fazer?

Se não conseguires fazer o teu pagamento deves verificar os detalhes do cartão que estás a introduzir ou a conta PayPal que estás a usar. Se já confirmaste que tudo está correto mas não consegues prosseguir com o teu pagamento, por favor contacta-nos por e-mail para geral@vinylaw.pt.

CÓDIGOS DE DESCONTOS

Como funcionam os códigos de desconto?

Os códigos promocionais são normalmente enviados por e-mail como parte de uma campanha ou compra que tenhas feito e não podem ser usados em conjunto com outras promoções ou campanhas em vigor. São válidos apenas uma vez e são aplicados no checkout.

Esqueci-me de usar o meu código de desconto. O que devo fazer?

Se não inseriste o código de desconto no momento do pagamento, infelizmente não podemos aplicá-lo a esta encomenda. No entanto, podes usá-lo mais tarde.

Como é que eu uso um código de desconto?

Os códigos de desconto são atribuídos aos clientes através de campanhas promocionais, brindes ou ações específicas com influenciadores digitais. Se recebeste um código é porque és uma pessoa muito importante para nós e adoraríamos que o usasses para tentar ou comprar os nossos produtos novamente.

Para usares o código basta inseri-lo no campo "código de desconto / código promocional", que podes encontrar no passo 1 do carrinho de compras. Também podes usar o código na última página do carrinho de compras. Basta clicares em "usar um código" e introduz lá o teu código promocional. Deves usar o código exactamente como o recebeste: as letras, números e outros caracteres especiais. Se o código não for válido, a loja online irá mostrar-te uma mensagem de erro. Tenta novamente se tiveres a certeza de que o código está activo.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como posso trocar um produto que comprei na Vinyl?

Como vendemos produtos personalizados na Vinyl Artwork, não podemos aceitar trocas ou devoluções em encomendas personalizadas.

A nossa equipa trabalha arduamente para garantir que o produto final corresponda ao design e às especificações acordadas com o cliente. Contudo, se houver um problema com o produto que seja culpa nossa, como um defeito ou erro no processo de personalização, por favor contacta-nos o mais rápido possível para que possamos trabalhar para resolver o problema.

SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

Como posso contactar o serviço de apoio ao cliente da Vinyl?

Para quaisquer questões ou preocupações que possas ter, o nosso departamento de Apoio ao Cliente está disponível em geral@vinylaw.pt.

Quais são os contactos da Vinyl?

Podes contactar-nos em geral@vinylaw.pt. Em alternativa, podes usar o formulário disponível na página de contacto